quinta-feira, 4 de junho de 2009

A EVOLUÇÃO DA DOENÇA

As queixas de pacientes quanto à doença de Peyronie podem ser agrupadas em duas fases: inflamatória e de fibrose (cicatrização).
A fase inflamatória caracteriza-se por curvatura progressiva, associada ou não à dor durante as ereções e com placa ou nódulo (cicatriz) abaixo da pele palpável ou não. Geralmente, esta fase é passageira, sendo tratada com antiinflamatórios e orientações gerais. Para que o tratamento clínico tenha bons resultados, o diagnóstico precoce, ainda nesta fase, é importante.
Na segunda fase, quando a cicatriz está madura, a deformidade peniana já está definida. A cirurgia só pode ser indicada a partir desta fase, porém nem todos os pacientes têm necessidade dela.
Na maioria das vezes, a placa encontra-se no topo do pênis, causando curvatura para cima e/ou para o lado.

2 comentários:

  1. Já era tempo de surgir a mais animadora notícia de um creme gel com nanotecnologia, para a cura da doença de Peyronie, pois sou diabético há 33
    anos e me alegro com a novidade, pois o tratamento do Dr. Cristiano Santana é simples não causando efeitos colaterais. Por enquanto para os homens, é a melhor solução.
    Contato 1138655531 e-mail: clinicavc@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 33 anos e desde criança notei que tinha essa doença, na minha adolescência passei a sentir fortes dores quando tinha ereção, hoje quando permaneço com o penis ereto por muito tempo a dor chega ser insuportável, o qual esta me causando problemas em minha relação. Até então eu não sabia que existia tratamento para essa doença. O que devo fazer?

    ResponderExcluir